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A Tecnologia Social TOM tem o objetivo de  promover a melhoria continuada da gestão escolar.

SELEÇÃO (2017)

Início do desenvolvimento da Tecnologia Social em 6 escolas de Santa Luzia do Ithany.

CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA (2017)

As etapas de desenvolvimento do TOM são executadas em parceria com a gestão das escolas, e tem início no mapeamento dos processos, que, por sua vez, geram a produção do instrumento de autoavaliação da gestão escolar. A aplicação deste instrumento tem o objetivo de identificar os problemas e eleger as prioridades que serão tratadas por meio do Plano de Ação elaborado de maneira colaborativa.

DESENVOLVIMENTO (2018)

Ao longo de 2018, foram desenvolvidos os planos de ação das escolas que tiveram como problemas prioritários a inexistência ou a desatualização do Regimento Escolar e do PPP. Além disso, finalizamos a metodologia de construção do Regimento em uma escola de Santa Luzia do Itanhy.

RESULTADOS

Planos de Ação

6 planos de ação voltados para problemas prioritários de gestão, sendo 1 por escola

Ferramenta de autoavaliação

1 instrumento de autoavaliação do grau de maturidade em gestão escolar, já na sua segunda versão

Regimento Escolar

1 solução concebida (elaboração do Regimento Escolar de uma escola)

PPP e Regimento Escolar

2 soluções em processo de construção (elaboração do PPP e estratégias de divulgação do Regimento Escolar finalizado)

Fotos e vídeos

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