1. Sobre
  2. Projetos
  3. Pessoas
  4. Documentos
  5. Parceiros
  6. Eventos
  7. Transparência
  8. Contribua

Tecnologia Social que busca integrar educação financeira e empreendedorismo.

TURMA PILOTO (Primeiro Trimestre de 2021)

Na primeira etapa formamos a turma piloto para testar a metodologia visando a construção do Material de Referência (guia de atividades), que trabalha desde a descoberta do potencial criativo, empreendedor e transformador do indivíduo até a consolidação de uma ideia, utilizando ferramentas para teste, validação e pitch final.

FORMAÇÃO INICIAL (Segundo Trimestre de 2021)

​24 participantes concluíram sua participação na segunda etapa do projeto, em que foram criadas 5 turmas nos formatos on-line (síncrono e assíncrono) e híbrido (presencial e on-line). essa fase, 16 propostas de negócios foram apresentadas por meio de pitch.

MENTORIA E CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA (Segundo Semestre 2021)

8 ideias de negócios foram selecionadas para receber mentorias com especialistas, com o intuito de apoiar o desenvolvimento e estruturação das propostas apresentadas no pitch. Além disso, 6 participantes que se destacaram ao longo do projeto foram convidados a construir de forma participativa a cartilha de reaplicação do Oficina de Negócios.

EFICÁCIA (2021)

24 pessoas fizeram a formação completa do ON; 5 turmas foram formadas; 16 propostas de negócios foram apresentadas por meio do "pich"; 8 ideias de negócios foram selecionadas para participar de mentorias.

RESULTADOS

Cartilha de reaplicação ON

6 participantes foram selecionados para construir a Cartilha de reaplicação ON.

Cartilha de Inteligência Emocional

A cartilha de Inteligência Emocional é um material complementar à cartilha do Oficina de Negócios. O objetivo é auxiliar os reaplicadores durante os processos formativos.

Interações com outras Tecnologias Sociais

SIRi

Foram desenvolvidas ações de educação financeira, empreendedorismo e inteligência emocional em formatos de desafios

JIRO

Oficina de Negócios oferece apoio nas formações empreendedoras direcionadas ao turismo, além de apoiar a criação de turmas específicas para desenvolvimento de propostas de negócios com a temática.

CLOC

Criação de um formato híbrido, em que participantes do projeto tenham aula de programação e empreendedorismo de maneira complementar, possibilitando que os participantes aprendam o conteúdo técnico e ampliem o seu olhar em relação à sua aplicação prática.

Synapse Educação Infantil

Parceria para oferecer o conhecimento de educação financeira para crianças da Educação Infantil, através de MAPEI (Material de Apoio Pedagógico da Educação Infantil).

Fotos e vídeos

Skip to content