1. Sobre
  2. Projetos
  3. Pessoas
  4. Documentos
  5. Parceiros
  6. Eventos
  7. Transparência
  8. Contribua

Tecnologia Social na área de turismo, que valoriza potencialidades locais, transformando-as em produtos e serviços turísticos originais acessíveis ao mercado por meio de um site e aplicativo.

SELEÇÃO (2021)

A etapa de sensibilização ocorreu de forma presencial e virtual e alcançou mais de 150 pré-inscritos em 4 municípios de Sergipe, a partir destes números, as turmas estão sendo formadas e até o momento (outubro 2021) temos 19 pessoas com ideias e/ou negócios turísticos em desenvolvimento.

CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA (2021)

Cada produto e serviço turístico original está sendo desenvolvido a partir de suas próprias características e necessidades, integrando saberes e fazeres locais e atributos de, pelo menos, outras 5 Tecnologias Sociais criadas, ou ainda em construção, pelo IPTI.

RESULTADOS

JIRO Turismo website

Experiências turísticas originais e de qualidade, de forma prática e segura para o viajante.

Interações com outras Tecnologias Sociais

Oficina de Negócios

Trabalhar o empreendedorismo, disponibilizar ferramentas para melhor estruturar uma ideia de negócio ou enxergar melhor um negócio já existente, visando o desenvolvimento e/ou a melhoria do produto ou serviço, considerando o escopo do projeto.

LuCA

Desenvolver habilidades em audiovisual para melhor apresentar as iniciativas turísticas nas ferramentas digitais de mercado.

SIRi

Desenvolver o inglês básico para dialogar com possíveis viajantes estrangeiros.

Romanceiros do Itanhy

Desenvolver habilidades em narrativas para melhor apresentar as iniciativas turísticas nas ferramentas digitais de mercado.

CLOC

Desenvolver o aplicativo JIRO

Fotos e vídeos

Skip to content