Pessoas
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ASSOCIADOS
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CONSELHO ADMINISTRATIVO
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CONSELHO FISCAL
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COLABORADORES
Pesquisadores Associados
A Assembleia Geral, órgão deliberativo e normativo superior, é constituída por todos os pesquisadores associados ao IPTI que estejam no exercício de seus direitos. Dentre outras, competirá privativamente à Assembleia Geral: I. eleger e destituir os diretores do IPTI e seus substitutos eventuais; II. eleger o representante do IPTI no Conselho de Administração; III. aprovar as contas, relatórios financeiros, balanços gerais e específicos ; IV. alterar o Estatuto;
À Diretoria Executiva do IPTI incumbe promover e cumprir os objetivos institucionais, segundo as diretrizes e planos aprovados pelo Conselho de Administração. Compete, resumidamente, à Diretoria Executiva do IPTI: I. cumprir e fazer cumprir o Estatuto e as deliberações do Conselho de Administração; II. executar as estratégias e planos de atividades do IPTI, observando as diretrizes e orientações estabelecidas pelo Conselho de Administração; III. autorizar despesas e promover o pagamento de obrigações; IV. assinar acordos, convênios e contratos, inclusive de câmbio e financiamentos e/ou empréstimos nacionais e internacionais; V. representar o IPTI ativa e passivamente, em juízo ou fora dele, podendo constituir procuradores, advogados ou prepostos com fins específicos; VI. encaminhar ao Conselho de Administração relatórios contábeis, financeiros, patrimoniais e gerenciais referentes ao exercício do ano anterior; OBS.: Obtenha maiores informações sobre as competências e funcionamento da Diretoria Executiva e da Assembleia Geral em nosso Estatuto
Conselho Administrativo
O Conselho de Administração é o órgão deliberativo, de controle, de coordenação e de fixação de diretrizes de organização e funcionamento do IPTI. Resumidamente, compete ao Conselho de Administração, dentre outras, as seguintes atribuições: I. aprovar os planos, propostas, programas, metas, diretrizes e estratégias do IPTI, no que concerne às questões de natureza administrativa, de organização e funcionamento da instituição, para assegurar o cumprimento de forma adequada dos procedimentos burocráticos e administrativos; II. aprovar contratos e convênios entre o IPTI e o Poder Público do Estado de Sergipe, propostos pela Diretoria Executiva; III. aprovar e encaminhar para o Conselho Fiscal, relatórios contábeis, financeiros, patrimoniais e gerenciais do IPTI; IV. fiscalizar a gestão dos membros da Diretoria Executiva e examinar a qualquer tempo os registros, títulos e documentos referentes a quaisquer atos administrativos; V. remeter ao Ministério Público processo em que se apure a responsabilidade de membro da Diretoria Executiva por crime contra o patrimônio público sob administração do IPTI; O Conselho de Administração é composto por pessoas de notória capacidade e reconhecida idoneidade moral, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com a seguinte constituição: OBS.: Obtenha maiores informações sobre as competências e funcionamento do Conselho de Administração em nosso Estatuto
- Órgão
- Nome
- Função
- Início do mandato
- Fim do mandato
Representante de notória capacidade técnica, científica ou empresarial e de reconhecida idoneidade moral
Ricardo Fontes Macedo
Presidente
19/10/2021
Representante de notória capacidade técnica, científica ou empresarial e de reconhecida idoneidade moral
Lucindo Quintana Junior
Conselheiro Titular
22/02/2021
Representante de notória capacidade técnica, científica ou empresarial e de reconhecida idoneidade moral
Ronaldo Nunes Linhares
Conselheiro Suplente
22/02/2021
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia - SEDETEC
José Augusto Pereira de Carvalho
Conselheiro Titular
01/09/2021
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia - SEDETEC
Jussara Santanna Alves
Conselheiro Suplente
01/05/2023
Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Itanhy
Hisleide Rafaelle Augusta Silva dos Santos
Conselheiro Titular
01/05/2021
Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Itanhy
Joelson Sousa Almeida Junior
Conselheira Suplente
01/05/2021
Fórum Empresarial de Sergipe
Roger Dantas Barros
Conselheiro Titular
09/10/2022
Fórum Empresarial de Sergipe
Joaquim da Silva Ferreira
Conselheiro Suplente
09/10/2022
Movimento Competitivo de Sergipe
Paulo Roberto de Oliveira Gomes
Conselheiro Titular
06/02/2021
Movimento Competitivo de Sergipe
Guilherme Wanderley André
Conselheiro Suplente
06/02/2021
Representante do IPTI
Debora Bahia Ferreira
Conselheiro Titular
26/11/2024
Representante do IPTI
Saulo Faria de Almeida Barretto
Conselheiro Suplente
13/12/2022
O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador das ações financeiras do IPTI na utilização dos recursos financeiros captados. Essencialmente, compete ao Conselho Fiscal: I. fiscalizar o cumprimento dos deveres legais, estatutários e regimentais; II. emitir parecer fundamentado, no final do exercício financeiro, sobre as contas, relatórios financeiros e balanços, para posterior encaminhamento para publicação no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação local e para os órgãos de controle do Estado, especialmente à Comissão Intersetorial prevista no caput do artigo 6º, da Lei Estadual n. º 5.217, de 15 de dezembro de 2003; III. apurar e apresentar aos órgãos superiores os atos não condizentes aos objetivos e finalidades do IPTI; IV. apreciar, preliminarmente, contratos com o Poder Público, que onerem o patrimônio da entidade, no todo ou em parte; O Conselho Fiscal é composto por 03 (três) membros titulares e igual número de suplentes, versados em Ciências Contábeis, Administração ou Direito, para mandatos de 2 (dois) anos, sendo permitida a recondução OBS.: Obtenha maiores informações sobre as competências e funcionamento do Conselho Fiscal em nosso Estatuto
Conselho Fiscal
- Área representante
- Nome
- Função
- Início do mandato
- Fim do mandato
Direito
Wiliam Francisco Alves
Titular
23/07/2021
Contábil
José Leoncio Delmondes Pereira Freitas
Suplente
23/07/2021
Direito
José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes
Titular
23/07/2021
Direito
Thiago D’Ávila Melo Fernandes
Suplente
23/07/2021
Contábil
Susana Souza Santos Nascimento
Titular
23/07/2021
Direito
Sérgio Murilo Costa campos
Suplente
23/07/2021
Colaboradores
Laís Thiele Carvalho de Souza
Coordenadora administrativa e financeira
Denilma Conceição Santos
Auxiliar de Biblioteca
Valéria Oliveira Sá
Coordenador de comunicação e roteiros - LiLo
Mariana Santos Didier
Relacionamento institucional e gestor de campo
Maurício Torres Branco e Silva
Coordenador de projeto - LiLo
Rayanne Carvalho de Brito Freitas
Analista administrativa e financeira