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Peoples

  • ASSOCIATE RESEARCHERS
  • BOARD OF MANAGERS
  • AUDIT COMMITTEE
  • COLABORATORS
Associate Researchers

A Assembleia Geral, órgão deliberativo e normativo superior, é constituída por todos os pesquisadores associados ao IPTI que estejam no exercício de seus direitos. Dentre outras, competirá privativamente à Assembleia Geral: I. eleger e destituir os diretores do IPTI e seus substitutos eventuais; II. eleger o representante do IPTI no Conselho de Administração; III. aprovar as contas, relatórios financeiros, balanços gerais e específicos ; IV. alterar o Estatuto;

À Diretoria Executiva do IPTI incumbe promover e cumprir os objetivos institucionais, segundo as diretrizes e planos aprovados pelo Conselho de Administração. Compete, resumidamente, à Diretoria Executiva do IPTI: I. cumprir e fazer cumprir o Estatuto e as deliberações do Conselho de Administração; II. executar as estratégias e planos de atividades do IPTI, observando as diretrizes e orientações estabelecidas pelo Conselho de Administração; III. autorizar despesas e promover o pagamento de obrigações; IV. assinar acordos, convênios e contratos, inclusive de câmbio e financiamentos e/ou empréstimos nacionais e internacionais; V. representar o IPTI ativa e passivamente, em juízo ou fora dele, podendo constituir procuradores, advogados ou prepostos com fins específicos; VI. encaminhar ao Conselho de Administração relatórios contábeis, financeiros, patrimoniais e gerenciais referentes ao exercício do ano anterior; OBS.: Obtenha maiores informações sobre as competências e funcionamento da Diretoria Executiva e da Assembleia Geral em nosso Estatuto

DÉBORA BAHIA

Publicitária

Geraldo Filho

Mathematician

Marcel Magalhães

Audiovisual

RAIANE KELLY

Mathematician

Rodrigo Almeida

Electrical Engineer

Ruanceli Santos

Web Developer

SAMANTHA CORDISTA

Pedagogue

Saulo Barreto

Civil Engineer

THATIANA CARVALHO

Biologist

BOARD OF MANAGERS

O Conselho de Administração é o órgão deliberativo, de controle, de coordenação e de fixação de diretrizes de organização e funcionamento do IPTI. Resumidamente, compete ao Conselho de Administração, dentre outras, as seguintes atribuições: I. aprovar os planos, propostas, programas, metas, diretrizes e estratégias do IPTI, no que concerne às questões de natureza administrativa, de organização e funcionamento da instituição, para assegurar o cumprimento de forma adequada dos procedimentos burocráticos e administrativos; II. aprovar contratos e convênios entre o IPTI e o Poder Público do Estado de Sergipe, propostos pela Diretoria Executiva; III. aprovar e encaminhar para o Conselho Fiscal, relatórios contábeis, financeiros, patrimoniais e gerenciais do IPTI; IV. fiscalizar a gestão dos membros da Diretoria Executiva e examinar a qualquer tempo os registros, títulos e documentos referentes a quaisquer atos administrativos; V. remeter ao Ministério Público processo em que se apure a responsabilidade de membro da Diretoria Executiva por crime contra o patrimônio público sob administração do IPTI; O Conselho de Administração é composto por pessoas de notória capacidade e reconhecida idoneidade moral, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com a seguinte constituição: OBS.: Obtenha maiores informações sobre as competências e funcionamento do Conselho de Administração em nosso Estatuto

  1. Agency
  2. Name
  3. Role
  4. Beginning of term
  5. End of Term

Representative of outstanding technical, scientific or business ability and recognized moral standing.

Ronaldo Nunes Linhares

President

01/02/2019

22/02/2020

Representative of outstanding technical, scientific or business ability and recognized moral standing.

Lucindo Quintana Junior

Senior Advisor

30/11/2018

30/11/2020

Representative of outstanding technical, scientific or business ability and recognized moral standing.

Arthur Verona

Alternate Advisor

30/11/2018

30/11/2020

Economic Development and Science and Technology Secretary- SEDETEC

José Augusto Pereira de Carvalho

Senior Advisor

01/09/2017

01/09/2021

Economic Development and Science and Technology Secretary- SEDETEC

Jussara Santanna Alves

Alternate Advisor

01/05/2019

01/05/2023

Santa Luzia do Itanhy City Hall

Hisleide Rafaelle Augusta Silva dos Santos

Senior Advisor

21/01/2020

01/05/2021

Santa Luzia do Itanhy City Hall

Joelson Sousa Almeida Junior

Alternate Advisor

21/01/2020

01/05/2021

Sergipe Business Forum

Roger Dantas Barros

Senior Advisor

01/09/2018

01/09/2020

Sergipe Business Forum

Jorge Santana Oliveira

Alternate Advisor

01/09/2018

01/09/2020

Sergipe Competitive Movement

Paulo Roberto de Oliveira Gomes

Senior Advisor

07/02/2019

06/02/2021

Sergipe Competitive Movement

Guilherme Wanderley André

Alternate Advisor

07/02/2019

06/02/2021

IPTI Representant

Antony Passos Britto

Senior Advisor

13/12/2018

13/12/2022

IPTI Representant

Saulo Faria de Almeida Barretto

Alternate Advisor

13/12/2018

13/12/2022

O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador das ações financeiras do IPTI na utilização dos recursos financeiros captados. Essencialmente, compete ao Conselho Fiscal: I. fiscalizar o cumprimento dos deveres legais, estatutários e regimentais; II. emitir parecer fundamentado, no final do exercício financeiro, sobre as contas, relatórios financeiros e balanços, para posterior encaminhamento para publicação no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação local e para os órgãos de controle do Estado, especialmente à Comissão Intersetorial prevista no caput do artigo 6º, da Lei Estadual n. º 5.217, de 15 de dezembro de 2003; III. apurar e apresentar aos órgãos superiores os atos não condizentes aos objetivos e finalidades do IPTI; IV. apreciar, preliminarmente, contratos com o Poder Público, que onerem o patrimônio da entidade, no todo ou em parte; O Conselho Fiscal é composto por 03 (três) membros titulares e igual número de suplentes, versados em Ciências Contábeis, Administração ou Direito, para mandatos de 2 (dois) anos, sendo permitida a recondução OBS.: Obtenha maiores informações sobre as competências e funcionamento do Conselho Fiscal em nosso Estatuto

AUDIT COMMITTEE
  1. Representative Area
  2. Name
  3. Role
  4. Beginning of term
  5. End of Term

Law

Wiliam Francisco Alves

Titular

23/07/2019

23/07/2021

Accounting

José Leoncio Delmondes Pereira Freitas

Surrogate

23/07/2019

23/07/2021

Law

José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes

Titular

23/07/2019

23/07/2021

Law

Thiago D’Ávila Melo Fernandes

Surrogate

23/07/2019

23/07/2021

Accounting

Susana Souza Santos Nascimento

Titular

23/07/2019

23/07/2021

Law

Sérgio Murilo Costa campos

Surrogate

23/07/2019

23/07/2021

COLABORATORS
Laís Thiele Carvalho de Souza

Administrative Advisor

Denilma Conceição Santos

Library Assistant

Valéria Oliveira Sá

Communication Coordinator - LiLo

Mariana Santos Didier

Institutional Relationship and Field Manager

Maurício Torres Branco e Silva

Project Coordinator - LiLo

Rayanne Carvalho de Brito Freitas

Intern

Cleidiane Conceição da Silva

Intern

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