sobre-ipti-banner

Histórico

O Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) é uma instituição de ciência, tecnologia e inovação, privada, com fins não econômicos, fundada em outubro de 2003, na cidade de São Paulo (SP), com o objetivo de desenvolver soluções integradas entre tecnologia e processos humanos, tendo como áreas prioritárias a educação, saúde pública e economias criativas.

Em dezembro de 2006 o IPTI iniciou diálogos com o Governo de Sergipe, com o intuito de instalar neste Estado um centro de Tecnologias Sociais, associado à uma experiência de promoção de desenvolvimento social e econômico, com base numa integração entre arte, ciência e tecnologia (The Human Project).

Em dezembro de 2009 o IPTI transferiu sua sede para Santa Luzia do Itanhy, município sergipano selecionado para hospedar o The Human Project, e em 29 de abril de 2010 o Governo de Sergipe qualificou o IPTI como Organização Social (OS) estadual (decreto 27.066).

Em 2013 o IPTI foi vencedor do Prêmio FINEP de Inovação, na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), pela região nordeste.

Povoado do Crasto

imagem-sobre03

Missão

Promover desenvolvimento humano construindo soluções inovadoras, com potencial de escala, para problemas sociais, por meio de metodologias que associam Arte, Ciência e Tecnologia, em colaboração com as comunidades.

Visão

Ser um centro de referência mundial em soluções que realmente melhoram as condições de vida das comunidades.

Valores

- Raízes locais para uma articulação global; - Compromisso com o risco;
- Poética da diferença;
- Dinâmica visível e invisível;
- Empatia;
- Confiança, perseverança e superação.

Prêmios

  • premio-von-martius
  • fbbts
  • finep
  • obj-brasileiro
  • brasil_criativo