1. Sobre
  2. Projetos
  3. Pessoas
  4. Documentos
  5. Parceiros
  6. Eventos
  7. Transparência
  8. Contribua

O CLOC promove o empreendedorismo criativo e digital na área de Tecnologia da Informação em comunidades de extrema pobreza e distantes dos grandes centros.

SELEÇÃO ( 2013)

Foram selecionados 20 adolescentes com especial talento para raciocínio lógico de escolas municipais de Santa Luzia do Itanhy, dentre os 270 candidatos.

CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA (2014/2015)

Formação evolutiva em raciocínio lógico, Scratch, Java Script, HTML5 e CSS, Banco de Dados e PHP e construção da cartilha de reaplicação.

EFICÁCIA (2016)

Alunos da primeira turma do CLOC desenvolvem o primeiro sistema comercial, em PHP, para a empresa CIN Uniformes, e um aplicativo para o Museu da Gente Sergipana (Google Store).

ESCALABILIDADE (2015)

Os alunos mais avançados assumem o papel de instrutores de programação nas escolas dos seus respectivos povoados.

APERFEIÇOAMENTO (2017)

Inclusão da formação em robótica visando a construção de kits de robótica de baixo custo para educação e ensino de robótica nas escolas públicas

SUSTENTABILIDADE (2019)

Criação da CITI², primeira empresa de TI de Santa Luzia do Itanhy, com 13 sócios, das turmas do CLOC 1, CLOC 2 e CLOC 3

RESULTADOS

BENEFICIADOS

Mais de 900 alunos beneficiados com formação em programação e robótica.

CITI2

Criação da empresa de TI Citii.

FINALISTA FBB

Finalista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologias Sociais de 2019.

Cartilha Inteligência Artificial

A cartilha Inteligência Artificial é um material pedagógico complementar, com objetivo de auxiliar os reaplicadores durante os processos formativos.

Interações com outras Tecnologias Sociais

Synapse

Desenvolvimento de robô de baixo custo para apoio ao aprendizado de português e matemática, comandados por tablets e smartphones.

Fotos e vídeos

Skip to content