noticias
29/01/2019

Oportunidade: Vaga n.º 201901 – Estágio Desenvolvimento

O Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação abre processo seletivo para estágio desenvolvimento. Seguem informações:
  1. Número de vagas: 1
  2. Qualificação educacional: Estudante cursando nível superior em cursos da área de tecnologia da informação, mínimo 5º período.
  3. Perfil: experiência em avançado em HTML/CSS , habilidade intermediária em Javascript e residente das cidades de Santa Luzia do Itanhy ou Indiaroba ou Estância.
  4. Carga horária: 20 horas semanais;
  5. Bolsa Auxílio: R$ 540,00
  6. Critério de seleção: Análise curricular e entrevista.
  7. Local e data de divulgação do resultado: Site do IPTI no dia 06/02/2019.
Os interessados deverão enviar o CV entre os dias 29/02/2019 a 04/02/2019 no endereço oportunidades@ipti.org.br, indicando no título do e-mail o número e nome da vaga em que se candidata. Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite indicada neste anúncio.
11/08/2015

Alunos franceses estão em Sergipe para intercâmbio com sergipanos

Via: Secretaria de Educação do Estado de Sergipe

Esta quinta-feira, 16, foi um dia atípico no Colégio Estadual Raimundo Mendonça de Araújo. Na porta desta escola, localizada em Indiaroba, Sul do Estado, uma saudação desejava boas-vindas aos alunos em francês, embora tenha havido uma recepção bem à brasileira.

Isso porque o Colégio recepcionou um grupo de alunos franceses intercambistas, que vieram ao Brasil para conhecer nossa cultura, melhorar sua fluência no idioma português e, principalmente, para produzirem conhecimento por meio do projeto ‘Arte com Ciência´.

A iniciativa do projeto é da Associação Solidariedade Além do Oceano e da Organização Cacimba de Cineam e Vídeo, em pareceria com o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). CONTINUE LENDO >>

13/04/2015

O IPTI e as professoras de Santa Luzia do Itanhy lançam uma nova proposta de alfabetização para redes municipais

Via: Instituto Oi Futuro

No dia 24 de março, o IPTI e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Luzia do Itanhy, em parceria com o Oi Futuro e a rede municipal de educação local lançaram o caderno pedagógico do Synapse destinado a auxiliar a prática das professoras em sala de aula. O conteúdo deste lançamento é voltado ao 1° ano, iniciando, assim, a coletânea de materiais para o Ensino Fundamental Menor que está por vir.
CONTINUE LENDO >>

18/03/2015

Peças do sertão nordestino em exposição

Via: Blog Lilian Pacce

Está rolando a exposição “Transgressão” no museu A Casa em SP, com o trabalho de 120 artesões que participam de 5 organizações coletivas no sertão de Alagoas e de Sergipe. Você pode ver de perto peças feitas à mão com técnicas centenárias de bordados, rendas e tecelagem, que são o resultado de uma parceria entre os moradores e os designers Aldi Fiosi, Izildinha Carderari, Adriana Fortunato, Kelly Oliveira, Beatriz Martinez e Adriana Fernandes.

“Transgressão”
Até 22/03, terça a domingo das 11h às 19h
A Casa: av. Pedroso de Moirais, 1216, Pinheiros, SP
(11) 3814-9711
Entrada gratuita

CONTINUE LENDO >>

9/05/2014

Governo do Estado estimula a participação de alunos sergipanos em intercâmbio com a França

Via: SEDETEC/SE

Mobilizar professores e alunos do ensino médio para o aprimoramento da aprendizagem de ciências exatas e naturais, através de uma abordagem que explora a relação entre arte (sensibilização), ciência (método) e ecologia (meio ambiente). Esse é o objetivo do projeto “Arte com Ciência” que é realizado pelo Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), envolvendo alunos de escolas estaduais de Santa Luzia do Itanhy, Estância e Indiaroba.

Dentro das atividades realizadas pelo “Arte com Ciência”, durante o período de 24 de abril a 04 de maio, um grupo de jovens do colégio francês Lycée Edouard Herriot realizou um intercâmbio com alunos do Colégio Comendador Calazans, de Santa Luzia do Itanhy, com o intuito de produzir objetos educacionais, a partir de assuntos que fazem parte da grade curricular do ensino médio de ambos os países. O projeto é uma parceria entre o IPTI, a Cacimba de Cinema e Vídeo, o Colégio Comendador Calazans e o colégio francês. CONTINUE LENDO >>