Pessoas
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ASSOCIADOS
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CONSELHO ADMINISTRATIVO
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CONSELHO FISCAL
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COLABORADORES
Pesquisadores Associados
A Assembleia Geral, órgão deliberativo e normativo superior, é constituída por todos os pesquisadores associados ao IPTI que estejam no exercício de seus direitos. Dentre outras, competirá privativamente à Assembleia Geral: I. eleger e destituir os diretores do IPTI e seus substitutos eventuais; II. eleger o representante do IPTI no Conselho de Administração; III. aprovar as contas, relatórios financeiros, balanços gerais e específicos ; IV. alterar o Estatuto;
À Diretoria Executiva do IPTI incumbe promover e cumprir os objetivos institucionais, segundo as diretrizes e planos aprovados pelo Conselho de Administração. Compete, resumidamente, à Diretoria Executiva do IPTI: I. cumprir e fazer cumprir o Estatuto e as deliberações do Conselho de Administração; II. executar as estratégias e planos de atividades do IPTI, observando as diretrizes e orientações estabelecidas pelo Conselho de Administração; III. autorizar despesas e promover o pagamento de obrigações; IV. assinar acordos, convênios e contratos, inclusive de câmbio e financiamentos e/ou empréstimos nacionais e internacionais; V. representar o IPTI ativa e passivamente, em juízo ou fora dele, podendo constituir procuradores, advogados ou prepostos com fins específicos; VI. encaminhar ao Conselho de Administração relatórios contábeis, financeiros, patrimoniais e gerenciais referentes ao exercício do ano anterior; OBS.: Obtenha maiores informações sobre as competências e funcionamento da Diretoria Executiva e da Assembleia Geral em nosso Estatuto
Conselho Administrativo
O Conselho de Administração é o órgão deliberativo, de controle, de coordenação e de fixação de diretrizes de organização e funcionamento do IPTI. Resumidamente, compete ao Conselho de Administração, dentre outras, as seguintes atribuições: I. aprovar os planos, propostas, programas, metas, diretrizes e estratégias do IPTI, no que concerne às questões de natureza administrativa, de organização e funcionamento da instituição, para assegurar o cumprimento de forma adequada dos procedimentos burocráticos e administrativos; II. aprovar contratos e convênios entre o IPTI e o Poder Público do Estado de Sergipe, propostos pela Diretoria Executiva; III. aprovar e encaminhar para o Conselho Fiscal, relatórios contábeis, financeiros, patrimoniais e gerenciais do IPTI; IV. fiscalizar a gestão dos membros da Diretoria Executiva e examinar a qualquer tempo os registros, títulos e documentos referentes a quaisquer atos administrativos; V. remeter ao Ministério Público processo em que se apure a responsabilidade de membro da Diretoria Executiva por crime contra o patrimônio público sob administração do IPTI; O Conselho de Administração é composto por pessoas de notória capacidade e reconhecida idoneidade moral, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com a seguinte constituição: OBS.: Obtenha maiores informações sobre as competências e funcionamento do Conselho de Administração em nosso Estatuto
- Órgão
- Nome
- Função
- Início do mandato
- Fim do mandato
Representante de notória capacidade técnica, científica ou empresarial e de reconhecida idoneidade moral
Ricardo Fontes Macedo
Presidente
27/10/2023
Representante de notória capacidade técnica, científica ou empresarial e de reconhecida idoneidade moral
Lucindo Quintana Junior
Conselheiro Titular
22/08/2023
Representante de notória capacidade técnica, científica ou empresarial e de reconhecida idoneidade moral
Arthur Henrique Verona Fontes
Conselheiro Suplente
27/08/2023
Representante de notória capacidade técnica, científica ou empresarial e de reconhecida idoneidade moral
Ronaldo Nunes Linhares
Conselheiro Suplente
27/08/2023
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia - SEDETEC
José Augusto Pereira de Carvalho
Conselheiro Titular
31/05/2023
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia - SEDETEC
Jussara Santanna Alves
Conselheiro Suplente
31/05/2023
Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Itanhy
Ivo Naldo Alves dos Santos
Conselheiro Titular
21/10/2026
Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Itanhy
Iranilde Ferreira dos Santos Costa
Conselheira Suplente
27/10/2026
Fórum Empresarial de Sergipe
Roger Dantas Barros
Conselheiro Titular
27/10/2024
Fórum Empresarial de Sergipe
Joaquim da Silva Ferreira
Conselheiro Suplente
27/10/2024
Representante do Project Management Institute – Capítulo Sergipe (PMISE)
Manoel Paixão Ramos
Conselheiro Titular
15/12/2022
Representante do Project Management Institute – Capítulo Sergipe (PMISE)
Hiram Costa-Silva
Conselheiro Suplente
15/12/2022
Representante do IPTI
Debora Bahia Ferreira
Conselheiro Titular
26/11/2024
Representante do IPTI
Saulo Faria de Almeida Barretto
Conselheiro Suplente
13/12/2022
O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador das ações financeiras do IPTI na utilização dos recursos financeiros captados. Essencialmente, compete ao Conselho Fiscal: I. fiscalizar o cumprimento dos deveres legais, estatutários e regimentais; II. emitir parecer fundamentado, no final do exercício financeiro, sobre as contas, relatórios financeiros e balanços, para posterior encaminhamento para publicação no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação local e para os órgãos de controle do Estado, especialmente à Comissão Intersetorial prevista no caput do artigo 6º, da Lei Estadual n. º 5.217, de 15 de dezembro de 2003; III. apurar e apresentar aos órgãos superiores os atos não condizentes aos objetivos e finalidades do IPTI; IV. apreciar, preliminarmente, contratos com o Poder Público, que onerem o patrimônio da entidade, no todo ou em parte; O Conselho Fiscal é composto por 03 (três) membros titulares e igual número de suplentes, versados em Ciências Contábeis, Administração ou Direito, para mandatos de 2 (dois) anos, sendo permitida a recondução OBS.: Obtenha maiores informações sobre as competências e funcionamento do Conselho Fiscal em nosso Estatuto
Conselho Fiscal
- Área representante
- Nome
- Função
- Início do mandato
- Fim do mandato
Direito
Wiliam Francisco Alves
Titular
23/07/2021
Contábil
José Leoncio Delmondes Pereira Freitas
Suplente
23/07/2021
Direito
José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes
Titular
23/07/2021
Direito
Thiago D’Ávila Melo Fernandes
Suplente
23/07/2021
Contábil
Susana Souza Santos Nascimento
Titular
23/07/2021
Direito
Sérgio Murilo Costa campos
Suplente
23/07/2021
Colaboradores
Laís Thiele Carvalho de Souza
Coordenadora Administrativa e Financeira
Denilma Conceição Santos
Auxiliar de Biblioteca
Valéria Oliveira Sá
Coordenadora das Redes Sociais e da TS Romanceiros do Itanhy
Rayanne Carvalho de Brito Freitas
Analista Administrativa e Financeira
Thatiana Carvalho Santos
Coordenadora da TS JIRO
Mariana Fátima Muniz Soares
Apoio a coordenação da TS Oficina de Negócios e integrante do EGP
Raí Thales da Silva Gomes
Coordenador da TS Oficina de Negócios
Genisson Cardoso da Conceição
Coordenador da TS Arte Naturalista
Jéssica Oliveira Sá
Coordenadora da TS LiLo
Graziele Andrade Ferreira
Coordenadora do CVT
Ruanceli do Nascimento Santos
Coordenador de TI e da TS Vetores
Deisy Santos Alves
Coordenadora da TS Synapse
Rita de Cássia Lisboa Ribeiro
Coordenadora da TS NHAM
Danilo Pinheiro Guimarães
Coordenador de Campo Synapse
Yago Farias Santos Reis
Coordenador da TS TAG
Everton Portela Santos
Coordenador da TS CLOC
Igor Gonçalves Antão
Apoio a coordenação da TS Vetores
Marcel Andrade Magalhães
Coordenador do Audiovisual
Suzana Vasconcelos de Moraes Rêgo
Coordenadora de Comunicação
Lara Fontes
Relacionamento Institucional - escritório de NY
Sônia Esteves
Relacionamento Institucional - escritório de NY
Fabiane Balbino Ferreira
Relacionamento Institucional
Rebeca Manoel
Estagiária Administrativa
Kerollyn Vieira
Estagiária Administrativa
Giulia Santana
Relacionamento Institucional
Ana Carolina Gonçalves de Oliveira Ferreira
Relacionamento Institucional - representação de São Paulo
Servane Wentzel
Relacionamento Institucional - representação de Londres